História
O IAVEC (Instituto Avançado Vida de Ensino Cristão) é um referencial na Abordagem Educacional por Princípios em Ribeirão Preto. Com 19 anos de experiência, é uma escola interdenominacional, com uma proposta acadêmica de excelência, corpo docente capacitado que trabalha junto com a família, reformulando e reforçando valores, princípios, hábitos, condutas, baseados nos ensinamentos da Palavra de Deus. Conheça um pouco de nossa história!
Com uma vasta experiência em educação e atuando na área há mais de 20 anos, a pedagoga Verônica Santos Marconi, observava e acompanhava os variados métodos educacionais aplicados nas diversas escolas que atuou. Em níveis sociais e econômicos variados pôde observar que na maioria das propostas oferecidas, o que diferenciava o trabalho entre elas era em sua maioria o nível econômico, aquelas na qual a condição financeira era privilegiada, o conteúdo era enriquecido com a variedade de recursos em detrimento dos menos privilegiados.
Sempre ficou claro que de uma maneira geral, que os alunos recebem informações descontextualizadas, assuntos soltos, e uma enorme bagagem de conteúdos que devem ser assimilados apenas para quem sabe um dia ser usado nos testes do vestibular, ou seja, os alunos não são estimulados a raciocinar, relacionar os fatos, pensar, refletir para se tornarem agentes de transformação na sociedade em que vivem.
1998
Nasce sua primeira filha, e o desejo de uma educação diferenciada cresce ainda mais no seu coração, pois sabia que era preciso um método no qual evidenciássemos o CRIADOR para entendermos a criação e tudo que rege nosso planeta e nossa vida.
Começam as pesquisas e ela compreendeu que educação não é apenas decorar conceitos sem compreendê-los no seu sentido real, completar exercícios, preencher lacunas ou colorir dentro do espaço. Educar é toda a série de instruções e disciplinas com o objetivo de iluminar o entendimento, corrigir o temperamento, formar as maneiras e hábitos da juventude e prepará-los para serem lideres servidores no futuro, cumprindo o seu chamado na vida.
Fomos criados a imagem e semelhança de um CRIADOR perfeito e que o que aprendemos e ensinamos, ou seja, educação, começa Nele e voltará para Ele… História, Geografia, Linguagem, Matemática evidenciam a grandeza de Deus. Porque Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36).
2000
Assim, inspirada por Deus, inicia-se os primeiros passos, ainda em uma pequena casa, no bairro Jardim Paulista, com apenas 12 crianças deu-se início a Escola de Educação Infantil, uma estrutura modesta, mas com uma proposta inovadora.
Confiantes na proposta e firmes nos planos de Deus, a Escola começa a crescer e o número de alunos aumenta.
2004
Implantação do Ensino Fundamental 1, mudança para um lugar maior, que acomodaria temporariamente nossos alunos, pois almejávamos mais.
2006
Conhecemos a AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios) que trazia para o Brasil a Abordagem Educacional por Princípios, um método educacional cristão americano que ia de encontro com o trabalho que já estava sendo realizado. Um método que desenvolve o raciocínio a partir dos princípios bíblicos fundamentais identificados em cada assunto do currículo escolar (saiba mais em Abordagem Educacional por Princípios). O IAVEC adotou esta metodologia para sua prática educacional e tem se aprimorado a cada ano em seu desenvolvimento.
2007
Para honra e glória de Deus, em 2007, inauguramos nossa sede própria, Unidade 1, com uma estrutura melhor planejada para acolher nossos alunos. Iniciamos também o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), convictos dos planos de Deus para nossa escola.
2012
Demos início a primeira turma de Ensino Médio no IAVEC.
2017
Inauguramos nossa Unidade 2, um prédio estruturado para atender com exclusividade a Educação Infantil.
2019
O IAVEC completa 19 anos de experiência, atendendo alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, trabalhando juntamente com a família em prol de uma educação transformadora!
“Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor!” (I Samuel 7:12)