Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I atende alunos de 6 a 10 anos (1º ao 5º ano).

Aproximadamente aos 6 anos de idade já encontra-se pronto 90% do desenvolvimento físico do cérebro, assim, a partir do 1º ano do Ensino Fundamental a criança já está preparada para receber uma quantidade bem maior de informações. Dividido por área de conhecimento (Matemática, Português, História, Geografia, Ciências, Artes…) o trabalho é desenvolvido a partir dos 4 passos fundamentais da AEP:

  • Pesquisar;
  • Raciocinar;
  • Relacionar;
  • Registrar.

Estes fazem parte da Abordagem Educacional por Princípios aplicada no IAVEC, que prioriza o desenvolvimento integral, responsabilidade e respeito ao bem comum, bem como a inserção da ética na vida dos alunos, tendo assim o compromisso de cumprir todos os conteúdos propostos, porém pautados na verdade dos textos Bíblicos, que tem como função nortear as práticas pedagógicas da escola, sem perder de vista os Parâmetros Curriculares Nacionais.

“Ensina a criança no caminho em que se deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil é uma fase importante para a formação da personalidade, na constituição do sujeito, no autoconceito, nos valores que vão sustentar as opções e decisões ao longo da vida.

Saiba Mais
Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

Aproximadamente dos 6 anos de idade já encontra-se pronto 90% do desenvolvimento físico do cérebro. A partir do 1º ano do Ensino Fundamental a criança já está preparada para receber uma quantidade bem maior de informações.

Saiba Mais
Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

É uma fase onde não necessitam mais das fantasias para considerar problemas e situações. Desenvolve a habilidade de abranger conteúdos puramente abstratos, como elevados conceitos matemáticos e filosóficos.

Saiba Mais
Ensino Médio

Ensino Médio

O Ensino Médio representa a etapa final da Educação Básica no Brasil. No IAVEC o Ensino Médio tem duração mínima de três anos e visa à formação do educando nos aspectos acadêmico, social, ético, físico e espiritual.

Saiba Mais