Mulher virtuosa!

No dia 08 de março comemora-se o dia da mulher. É uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Embora tenha o pretexto de homenagear as mulheres, precisamos ter consciência do que há por trás desta data.

Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens no mercado de trabalho. Travestido dos ideais de “igualdade”, o secularismo tem incentivado cada vez mais a visão de que a mulher é considerada pelo cristianismo como inferior e subalterna ao homem e por isso deve se levantar e assumir o posto de poder e domínio. Esta visão é claramente sustentada pela proposta marxiana de luta de classes, cuja vitória e proeminência da classe feminina sobre a masculina acontecerá através da chamada práxis revolucionária, que consiste na “derrubada violenta de toda ordem social existente”. Ou seja, a mulher é vista como a classe que deve subverter a ordem dos gêneros, fazendo sucumbir toda a masculinidade vigente, a fim de sobrepujar o homem e colocar a mulher no topo do status quo.

Entretanto, a Bíblia afirma que a mulher não foi criada para estar/viver abaixo (visão patriarcal) ou acima (visão feminista) do homem, mas ao lado dele. A hierarquia na ordem criacional de Deus não é vertical, mas horizontal. Ou seja, homem e mulher foram criados com funções diferentes, e não maiores ou menores entre si.

Quando abandonamos nossa glória feminina em busca da singularidade que pertence aos homens, abandonamos nossa glória dada por Deus. As mulheres têm acreditado na mentira de que, para ser relevante no mundo dos homens, você se torna como um homem, quando o oposto é que é verdadeiro.

Você quer ser relevante? Choque o mundo e seja o que você foi feita para ser: uma mulher destemida, imperturbável e temente a Deus. Não abandone as próprias diferenças que a tornam essencial.

Esta é uma homenagem a todas as mulheres que fazem parte do Colégio IAVEC. Alunas, mães, professoras e funcionárias, que diariamente, chocam nosso mundo azul com seu temor e amor ao nosso Deus e aqueles a quem Deus as confiou. Mulheres guerreiras, esposas dedicadas, mães zelosas, professoras amorosas e cristãs fervorosas. À vocês, todo nosso respeito e admiração!

Victória Marconi
Pedagoga pela Universidade de São Paulo
Diretora Pedagógica

Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil é uma fase importante para a formação do caráter, na constituição do sujeito, no autoconceito, nos valores que vão sustentar as opções e decisões ao longo da vida.

Saiba Mais
Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

Aproximadamente dos 6 anos de idade já encontra-se pronto 90% do desenvolvimento físico do cérebro. A partir do 1º ano do Ensino Fundamental a criança já está preparada para receber uma quantidade bem maior de informações.

Saiba Mais
Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

É uma fase onde não necessitam mais das fantasias para considerar problemas e situações. Desenvolve a habilidade de abranger conteúdos puramente abstratos, como elevados conceitos matemáticos e filosóficos.

Saiba Mais
Ensino Médio

Ensino Médio

O Ensino Médio representa a etapa final da Educação Básica no Brasil. No IAVEC o Ensino Médio tem duração mínima de três anos e visa à formação do educando nos aspectos acadêmico, social, ético, físico e espiritual.

Saiba Mais

7 Princípios

Mordomia União Soberania Carater Individualidade Auto Governo Semeadura e Colheita

Escola Associada

Logos Associados