Floresça Moçambique

Como parte da responsabilidade social da nossa vida cristã, o IAVEC entende o chamado de missão integral e apoia o Projeto Floresça Moçambique.

Este projeto é realizado pela Família Buffi que desenvolve um trabalho missionário evangelístico e desafiador. Há anos largaram suas vidas no Brasil e aceitaram o desafio de levar as Boas Novas (Evangelho de Jesus Cristo) ás crianças e jovens em Moçambique, vivem na cidade de Chimoio e desenvolvem ali a obra missionária.

Como parte do trabalho, a escolinha de futebol surge como uma oportunidade de captar crianças e jovens que através do futebol, passam a  ter a oportunidade de receberem alimentação e ouvirem a Palavra de Deus.

O IAVEC apoia este trabalho, auxiliando na manutenção desta escolinha, colaborando com o professor de futebol, uniformes, bolas, e a alimentação servida para as crianças e jovens atendidas por este projeto, sendo talvez a única oportunidade que recebem, já que o país vive uma miséria quase absoluta, as crianças e jovens que ali se achegam são em sua maioria  filhos de presidiários, órfãos de pais pelas guerras civis, doenças ou fome, e ainda, alguns em circunstâncias de grande vulnerabilidade social.